Recent Posts

July 12, 2016

August 5, 2015

June 12, 2015

Please reload

Vai posar para um book de Gestante? Confira aqui algumas dicas que você deve seguir.

August 27, 2014

Você quer guardar as suas imagens de grávida para sempre, um ensaio fotográfico com um fotógrafo profissional é uma excelente pedida. Procure o profissional que tenha o estilo de fotografia, orçamento e atendimento que te agrade, você não se arrependerá.

É uma época cheia de emoções, e eu vou te passar algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo esse momento.

 

DICA 01: Não espere demais, faça o seu ensaio entre as semanas 32 e 36, neste período a barriga já está bem redondinha e a gestante ainda está bem disposta e não está tão inchada.

 

DICA 02: Durma sem lingerie no dia da sessão.  Sem manter com uma roupa bem soltinha durante a noite e o dia da sessão evita que o corpo fique com marcas que poderão aparecer nas fotos.

 

DICA 03: Faça uma maquiagem bem leve. Uma maquiagem mais corretiva é o ideal, você precisa mostrar quem você é realmente, explore a sua beleza. Se tiver estrias indesejáveis, pode sim maquiá-las, mas cuidado, não fica nada bem a barriga de uma cor, o braço e o pescoço de outro. Quanto a linha vertical no meio da barriga, só maquie se ela realmente te incomodar muito. Essa linha é uma marca da gravidez e pode ser registrada sem medo.

 

Dica 04: No cabelo faça no máximo uma escova, evite penteados muito elaborados como de festa. Mais uma vez mantenha suas características. Sinta-se linda!

 

Dica 05: Escolha muito bem o local das fotos. Na minha opinião as fotos ao ar livre são as melhores, é muito mais fácil se descontrair em áreas externas. Pode ser tenso para algumas pessoas posar em um local fechado sob-refletores. As áreas externas propiciam fotografias espontâneas onde a paisagem e o próprio vento podem dar efeitos belíssimos. Horários como o inicio da manhã e fim de tarde são os melhores para a fotografia externa.  Se você é uma pessoa muito tímida procure locais, horários e dia da semana onde o número de pessoas passando seja o menor possível para que não se sinta intimidada. Reflita sobe a possibilidade de fazer as fotos em sua residência. É claro que no caso da fotografia em casa essa precisa estar no mínimo em ordem e possuir uma parede neutra ou um jardim bonito. Neste caso o ideal é que o fotógrafo vá a sua casa antes para pegar o clima e opinar sobre as possibilidades.

 

DICA 06: As roupas devem ser as mais básicas possíveis. Calças básicas, legs e tops não devem faltar. O ideal é ir com uma caça que de para fotografar com o top e levar camisas leves que possam ser jogadas por cima. Nem sempre em área externa encontramos lugares apropriados para a gestante trocar de roupa. Um “vestidão” solto é um curinga, porque geralmente dá para ser colocado por cima do top e da calça leg. Evite usar um monte de joias, um brinco ou um cordão leve de ouro são mais que suficientes. Caso queira usar algum outro acessório que tenha algum significado, leve e converse com o fotógrafo, ele poderá auxiliar quando e qual a melhor forma de usar. Use sapatos confortáveis, mas que também sejam bonitos e condizentes para as fotos. Se apenas a sandália de dedo te permite andar sem o pé doer, leve-a para as caminhadas, mas leve outro sapato para colocar apenas na hora da foto. Fotografias descalças também são validas.

 

DICA 07: Use objetos significativos para compor suas fotos. Prepare uma malinha. Leve um sapatinho, o casaquinho que a vovó tricotou, um porta retrato com a foto de alguém especial que não pode estar presente, uma cópia da foto de perfil do bebê na ultima ultrassonografia. Mas não exagere, veja o que realmente é importante para não perder tempo escolhendo o que irá usar na hora da foto.

DICA 08: Os papais muitas vezes são mais tímidos e não gostam de participar, mas tente incluí-lo. Momentos de carinho e de descontração geram fotos marcantes. Os irmãos mais velhos ou o pet do casal podem participar, mas não se esqueça de levar alguém para cuidar, uma distração, água e comidinha.

 

DICA 09: O bom fotógrafo com certeza terá muitas poses para sugerir, mas ir com algumas poses na cabeça também é uma boa. Olhe no site do próprio fotógrafo veja o que ele já fez para ficar mais fácil compreendê-lo, veja book de amigas ou até mesmo pesquise na internet, as coisas poderão fluir melhor.

 

DICA 10: Tenha muita calma e paciência na hora das fotografias. Curta o momento. Vá para o ensaio descansada. Neste dia, evite ir fazer exames, consultas, passar horas no salão, supermercado... Esse é o seu dia, relaxe, peça para o marido não ter pressa. E principalmente, sinta-se a grávida mais linda do mundo.

 

DICA 11: Se o seu ensaio for na parte da tarde, evite comidas pesadas no almoço. Leve sempre uma garrafinha de água e um lanchinho rápido para o caso de sentir fome. Não queremos ninguém se sentindo fraca de fome.

 

DICA 12: Converse muito com o seu fotógrafo, não tenha pressa. Quanto mais ele souber da sua história, do seu gosto e do seu marido, mais o ensaio ficará descontraído e terá a cara de vocês.

 

DICA 13: Se for possível leve suas músicas favoritas em seu celular, ela pode ser muito útil em momentos que exigem descontração. 

 

E aí? Ficou com vontade de fazer um ensaio fotográfico Gestante? Pergunte-me como clicando aqui.

Please reload

 
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now