Vai levar o seu filho para o Ensaio Smash the Fruit? Confira aqui dicas que você deve saber.

 

 

         O Smash the Fruit veio para substituir o smash the cake de crianças com problemas de alergia ou até mesmo daquelas que as mamães ainda estão inseguras para dar o açúcar. E o ensaio é igualzinho, no lugar do bolo – Frutas!

        O Smash the Fruit também é uma caixinha de surpresas,  nunca se sabe o que esperar dele. Tem Criança que mergulha de cabeça e tem outras que apenas fazem um lanche, mas ambas podem render boas fotos.


          Este ensaio é feito geralmente quando a criança está completando um aninho de vida. Essa fase é uma delícia e o smash the Fruit muitas vezes substitui a festa do primeiro aniversário. 

            A espontaneidade deve comandar o ensaio, aliás, essa é a beleza  dessas fotos. Veja algumas dicas de como tornar essa seção positiva:

Dica 01Como para qualquer ensaio a criança deve ir descansada. Evite leva-la para qualquer outra atividade antes do ensaio. A horinha do sono e das refeições deve ser respeitada, ninguém vai querer ser fotografado se estiver irritado.

Dica 02: A criança sente o que os pais sentem. Procure um fotógrafo que te traga confiança e o deixe a vontade. Tente não ficar ansioso para este ensaio, ele deverá ser uma grande brincadeira, passe isso para a criança.

 

Dica 03: Muita gente olhando não é bom. Levar a família toda para assistir geralmente não dá certo. A criança não pode se distrair. Quando tem muita gente presente a tendência é desviar a atenção. A vovó chama para olhar, outro fica fazendo gracinha para sorrir, outro coloca a musica que a criança gosta... O que queremos é que a criança interaja com as frutas, o fotógrafo com sua experiência saberá conduzir a criança para isso.

Dica 04: Não deixe a criança confusa. A mamãe e o papai passaram o mês inteiro brigando com a criança quando ela coloca a mão na comida na hora da refeição. É uma colherada uma limpadinha na boca. A Criança que se acostuma a estar sempre limpa, não se sentirá bem se ficar suja. O desconforto pode levar ao choro. Nessa fase é muito importante para a criança sentir a textura das coisas, usar a mão para a descoberta.

 

Dica 05: Não tente treiná-la antes do ensaio. As melhores fotos são feitas com crianças que estão realmente descobrindo o momento. As "caretinhas" de uma criança que nunca comeu um kiwi são deliciosas. A sensação de espremer uma melancia ou uma banana é única.

 

Dica 06: A dica 6 está diretamente relacionada com a dica 5. Para a criança ir até as frutas, elas devem ser atrativas tanto no aspecto visual quando no tato. As frutas podem vir dispostas apenas em uma cesta, ou formarem um lindo bolo decorado chama atenção da criança e embeleza a foto. Mas não adianta ser apenas bonito. A criança tem que gostar e querer pegar. Mas alguns cuidados devem ser tomados, além de algumas crianças terem restrições alimentares, devemos ser cautelosos com as frutas cítricas como o limão que expostas podem manchar a pele do bebê. 

Dica 07: Os pais devem aproveitar o momento. Não se preocupem em ficar registrando em seus celulares o que está acontecendo, brinquem com a criança. Se a criança quiser te dar uma frutinha para experimentar, comam, mostre para criança que está gostando da experiência também. Não se esqueçam de levar uma outra muda de roupa para vocês, caso não queiram sair do ensaio sujos de melancia.

 

Dica 08: Dê preferencia aos ensaios feitos ao ar livre, além de ser um cenário mais atrativo, as crianças assimilam mais como uma grande brincadeira, e ficam bem mais a vontade. Mas o lugar deve ser confortável, sem plantas espetando, sem buracos e sem sol no rosto.

 

Dica 09: Um ensaio Clean Up após o smash cai muito bem. A Criança vai para casa limpinha, relaxa, e ainda rende fotos maravilhosas. Qual criança não gosta de brincar na água. Se a mãe quiser pode levar brinquedinhos que costuma usar no banho da criança para este momento.

 

Dica 10: A roupa do ensaio deve ser leve para não incomodar. Seu filho não vai ficar a vontade se estiver com muito calor, ou se tiver uma gola espetando. Não se esqueça de levar outras mudas de roupa, fraldas, e toalhas para o banho. Se a criança for alérgica, já leve o sabonete líquido que tem costume de usar em seu banho.

            Lembre-se sempre de que quem comanda um ensaio smash the Fruit é a criança. Deixe que ela faça e descubra tudo ao seu tempo, não a apresse. Não marque compromissos para logo depois do ensaio, tem criança que ataca de uma vez, mas outras precisam de um tempo para se acostumar com o fotógrafo, se ambientar e se sentir com liberdade para brincar.

              Se você ainda não agendou o ensaio Smash the Fruit do seu filho, mas quer marcar, pergunte-me como clicando AQUI

VEJA ALGUNS ENSAIOS SMASH THE FRUIT CLICANDO AQUI

As dicas foram uteis? deixe aqui seu comentário

  • Todas as fotos do site são de minha autoria e foram devidamente autorizadas pelos clientes para divulgação do meu trabalho. É  totalmente proibida a  sua reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e aprovação do autor sob proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.