Contratou o serviço de Fotografia Newborn, mas não sabe de como vai ser? Saiba tudo o que é preciso saber para que tudo de certo!

 

O Ensaio de um recém Nascido depende muito do bebé. Serão eles que irão comandar o ensaio que poderá ser bem rápido, ou bastante demorado. Se a mãe estiver confiante e calma tudo correrá mais tranquilamente. Aliás, neste dia o ideal é a casa estar bem calma, nada de chamar a família toda para assistir e fotografar como foi, isso com certeza pode gerar muito estresse para o bebê.

 

  • Dica 01: O ensaio newborn é feito com bebes que possuem entre 5 a 15 dias de vida, isso porque nessa fase o sono dos bebês ainda é mais pesado, permitindo que coloquemos nas poses que tanto encantam os pais.

 

  • Dica 02: O ensaio na casa do bebe é para mim a melhor opção, pois os pequeninos já conhecem o ambiente e se sentem bem mais a vontade. O local da casa deve ser escolhido de acordo com dois itens: temperatura e luminosidade. A temperatura do ambiente tem que ficar ente 27° e 30° para que o bebe permaneça dormindo e a vontade mesmo quando estiver sem roupinha. Um lugar bem iluminado naturalmente, é também de grande importância, pois não queremos atrapalhar o soninho dele com flash fortes no rostinho. A Iluminação natural é tudo no ensaio Newborn. O ensaio com certeza fará uma pequena baguncinha na casa, pois na maioria das vezes é preciso arrastar um sofá, um puff ou poltrona para perto de uma janela para que a fotografia fique perfeita. 

  • Dica 03: Escolher um fotógrafo que te passe confiança é de suma importância. Muitas vezes as crianças “parecem adivinhar” o que estar por vir e fazem tudo que não costumam fazer. Várias vezes escutei mães falando, mas ele sempre tem um sono tão pesado, porque não quer dormir hoje? O fotógrafo terá que pegar no seu bebe, tirar roupa, enrolar paninhos, colocar em poses, se ele não tiver uma carta branca o serviço não será o mesmo.

 

 

  • Dica 04: Alimente bem e com calma o seu bebê antes do ensaio. Se o ensaio está marcado para às 9h por exemplo, às 8h ele deve começar a ser alimentado, não deixe que ele durma de imediato, mantenha-o um pouco acordado para que ele durma pesado no horário das fotos. O bebê deve estar limpo e satisfeito para brilhar nas fotografias.

  • Dica 05: Se o seu bebê usa chupeta, ela poderá ser bem útil durante as fotos. Caso o bebe fique estressado, ou não queria dormir, o uso da chupeta pode evitar que ele tenha que ir para o peito da mãe durante o ensaio.

 

 

  • Dica 06: Para que a fotografia tenha a sua cara, e não caia na mesmice das fotografias newborn, separe coisas importantes na sua vida para serem usadas na fotografia. Por exemplo, o pai é um apaixonado por moto, porque não utilizar o capacete na composição da fotografia? A mãe é uma advogada que vive no meio de livros, separe aqueles com as capas perfeitas, bem grossos para utilizar nas fotos. Certifique-se que as coisas que você vai oferecer para seu fotógrafo usar estão em bom estado, livre de sujeiras e poeira. A mãe é bailarina, faça fotografias com as sapatilhas. Ideias não vão faltar, e você com certeza saberá dizer o que pode resumir o seu estilo de vida. Brinquedos antigos de família, ursinhos e coisas do tipo são muito bem vindos.

 

  • Dica 07: Os pais, irmãos e pets podem participar das fotos? Claro! O ideal é que tudo seja feito com muita segurança, um fotógrafo experiente sabe como orientar. Pais e mães devem utilizar roupas neutras sem muitas estampas para que a fotografia fique harmônica, o preto e o branco são cores que nunca dão errado.

 

  • Dica 08. A dica mais importante de todas é tenha muita calma, paciência, neste tipo de ensaio quem manda é o bebê. O tempo do ensaio é ele que estipula. Mães nervosas acabam passando uma inquietude para o bebe. Relaxe e aproveite o momento!

Veja alguns Ensaios do tipo newborn clicando AQUI.

As dicas foram uteis? deixe aqui seu comentário